Anna: You're the first and last person I'll ever love.
Nemo: Ten days... That makes 14,400 minutes... I wish time would stop right now, that it would stay this way forever.
Anna: They say if you slow your breathing, time slows down. The Hindus says so.
Comecei este ano com películas inesquecíveis. Já conto com "El Secreto de Sus Ojos", "Morangos Silvestres", "Cinema Paradiso" e este "Mr. Nobody".
Como cinéfila assumida, sei bem que precisaria de todo este blog para relatar esta minha já longa e vasta paixão. No entanto, este blog não se pretende sobre cinema e é por isso que poucas vezes me refiro a essa arte, a minha favorita.
Mas não, não podia deixar passar este belo elenco e muito menos este "Sr. Ninguém."
Não o poderei contar, porque tal conformaria e até estragaria qualquer preconceito de quem ainda não viu. Apenas posso dizer que me soou a uma mistura curiosa entre o "Eternal Sunshine of the Spotless Mind" e o "The Curious Case of Benjamim Button", talvez devido à história, talvez à eloquente e original realização.
E posso adiantar só mais este pormenor: filme sobre o Amor. Mas acima de tudo, sobre as (não) escolhas. Sobre as (eternas) possibilidades.
Aconselho todos os que referi, mas este ainda mais vivamente! Para quem sente.
E onde é que se pode ver isto?Poderias disponibilizar?Parece-me que estás a colocar o filme num patamar perigosamente elevado...a comparação com o button nem tanto, mas com o eternal sunshine de um mestre como o Gondry e ainda para mais fazendo parceria com o Kaufman...
ResponderEliminarVer para crer...;)
Eu bem queria não falar muito sobre o filme, precisamente para não criar demasiadas expectativas nem qualquer (pre)conceito.
ResponderEliminarEm todo o caso, quando vires, creio que perceberás a menção (não foi comparação) ao 'Eternal', essencialmente na perspectiva de realização. Ninguém pretende desafiar aqui o Gondry e o 'Eternal' é dos meus filmes favoritos desde que estreou. Simplesmente, a forma como está realizado faz lembrar, quase como se de uma homenagem se tratasse :)
Em todo o caso, peguei neste filme sem saber nada de nada sobre ele (apenas cusquei no imdb referência quanto à pontuação, como faço por vezes ;)) e foi uma deliciosa surpresa.
Mas vê e depois tecemos comentários :)
P.S. Tenho no pc, em disco externo... não tenho mesmo em dvd. Ainda assim posso emprestar-to, assim que me emprestes o "Garden State"! "Quid pro quo, Clarisse, quid pro quo..." :D
Gostei da última menção...;). Parece-me uma troca justa.;)
ResponderEliminar