terça-feira, 14 de setembro de 2010

Point Break



Sim, um mero filme de acção, com base na pura adrenalina a que Kathryn Bigelow já tanto nos habituou. Ainda assim, não deixará nunca de ser um dos filmes da minha vida. Não me recordo frequentemente dele e facilmente o desvalorizo, apenas me lembrei por estar neste preciso momento a ser exibido no canal Hollywood. No entanto, quão saboroso é o acto de recordar! Os momentos de sofá em partilha com o meu irmão a competirmos qual de nós sabia mais falas de cor (creio que ainda hoje o ganharia, modéstia à parte); vê-lo vezes sem conta, nesse mesmo sofá, com a minha amiga Joana aos 14 anos de idade e a tornarmos frases como "não é trágico morrer fazendo aquilo que amamos" em autênticos motes de vida. Nostalgia confessada.

Neste momento a minha citação favorita talvez seja: "Fear causes hesitation, and hesitation will cause your worst fears to come true". E a certeza que ainda quero viver a minha vida over the edge mantém-se bem cá dentro, ideia germinada e bem aconchegada no meu âmago. Acho que cada um de nós tem o seu próprio entendimento de viver a vida ao máximo e ainda que não passem de sonhos, vale sempre nem que seja apenas pela boa arte de sonhar.

* Em jeito também de homenagem ao primeiro ano de morte de Patrick Swayze, actor que nunca me fascinou particularmente, mas que me marca inúmeras memórias de infância, tanto por este como pelo magnífico "The Outsiders".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pulsa!